Polícia Civil apreende menor por tráfico de drogas

Polícia Civil apreende menor por tráfico de drogas

legenda: Menor já teria sido internado na Fundação CASA

Fonte da Foto: Polícia Civil

Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira, dia 19/3/19, em Paranapanema, após policiais civis da Delegacia local terem encontrado porções de crack na casa dele, localizada em uma viela no centro da cidade.

A incursão foi realizada por ordem judicial. No momento da chegada da Polícia, o menor estava na sala e a mãe dele em outro cômodo. Instados a informarem se havia algo de ilícito na casa, o menor disse que existia droga. 

Os policiais encontraram dois sacos plásticos guardados em um móvel, no interior do qual havia 11 porções de crack, uma balança de precisão e um canivete utilizado para fragmentar o entorpecente. 

Diante das provas obtidas, inclusive a confissão da prática do ato infracional, J.V.F.S., de 17 anos, foi conduzido ao Delegado para formalização do auto de apreensão e posterior encaminhamento ao promotor e juiz da Comarca.

Aferida em balança digital pelos policiais civis, a droga encontrada resultou no peso bruto total de 73 gramas. Esse material será encaminhado à perícia criminal para constatação definitiva de sua natureza narcótica.

REINCIDÊNCIA – Caso a Justiça repute indispensável a custódia do adolescente, ele será transferido provisoriamente para a Unidade de Transição de Presos na cidade de Piraju, onde aguardará vaga para uma das unidades da Fundação CASA, antiga Febem. Essa espera deve ser no máximo por 5 dias, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Segundo a Delegacia de Paranapanema, J. V. F. S. já esteve internado na instituição, no ano de 2016, pelo período de 1 ano e 10 meses. Essa circunstância e os notórios malefícios que a conduta do tráfico de drogas causa à sociedade devem pesar com o adolescente e resultar em uma nova internação.

Compartilhar:
Veja Também