Polícia Civil apreende 1 tonelada e meia de maconha na SP-255

Polícia Civil apreende 1 tonelada e meia de maconha na SP-255

legenda: Flagrante foi feito pela especializada de Botucatu na tarde do feriado de Finados

Fonte da Foto: Acontece Botucatu

A Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente de Botucatu (Dise) apreendeu na tarde de quinta-feira (2), uma grande carga de maconha que estava sendo transportada por um caminhão VW com placas da cidade de Hortolândia (SP). O flagrante aconteceu entre as Rodovias João Melão (SP-255) e Marechal Rondon (SP-300), perto de São Manuel.

O transporte da droga vinha sendo monitorado pela equipe da Dise após trabalho investigativo. Durante a abordagem, os policiais descobriram um fundo falso no baú do caminhão com a carga de maconha. A droga pesou 1,5 mil quilos dispostos em 2179 tabletes, uma das maiores cargas apreendidas este ano pela Polícia Civil.

O condutor pouco se expressou na DISE, se limitando a dizer que faria a entrega da droga na região de Botucatu. Não se sabe a procedência da carga, pois o motorista diz que vinha de Maringá, mas a DISE diz que a origem pode ser outra.

A droga apreendida neste feriado estava acondicionada em fundo falso, com uma porta falsa tinha acionamento automático. A equipe que participou da ocorrência teve o comando dos Delegados Paulo Buchignani e Mauro Sérgio Rodrigues, com atuação dos investigadores Paulo, Mauro, Valmir, Basseto, Alexandre, Marcos, João, Emerson, Edson e Bruno.

O veículo foi apreendido e a Polícia Científica compareceu ao local.

A apreensão representou um grande golpe ao tráfico de drogas. Segundo o delegado, somente no “atacado” o entorpecente valeria em torno de R$ 2,5 milhões.

FONTE: Acontece Botucatu

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também