Poio Novaes decreta estado de calamidade financeira em Avaré

Poio Novaes decreta estado de calamidade financeira em Avaré

legenda: Prefeito Poio Novaes

Foto Fonte: Site Oficial Prefeitura de Avaré

Conforme decreto 4.690, publicado na edição de 20 de dezembro do Semanário Oficial Eletrônico do Município, o prefeito Poio Novaes declarou estado de calamidade financeira em Avaré.

O prefeito alega o atraso com pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, do pagamento do duodécimo a ser repassado à Câmara Municipal, de repasses devidos à FREA, de repasses a entidades sociais, de aluguéis de diversos prédios ocupados pelo município e que não existe previsão financeira nem para o pagamento do décimo terceiro dos funcionários, mesmo que em parte. Há falta de recursos até mesmo para o repasse de valor para pagamento do vale alimentação referente ao mês de dezembro e do abano natalino.

De acordo com Poio, uma das condições que aliviariam a situção seria a arrecadação do REFIS, que está aquém da expectativa inicial. "O país sofre sua pior crise financeira da história, com três anos consecutivos de queda do Produto Interno Bruto (PIB). A redução da receita oriunda de tranferências governamentais e o pagamento da Avareprev e precatórios comprometeram profundamente a capacidade por parte da prefeitura", destaca Poio.

Segundo ainda o decreto, estão suspensos todos os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço, bem como à entidades, aluguéis e outros, priorizando-se o pagamento de valores objeto de desconto em folha dos funcionários.

Compartilhar:
Veja Também