Pirajuense Pepê Gonçalves é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Pirajuense Pepê Gonçalves é ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima

legenda: A Canoagem Extreme Slalom é novidade nos Jogos Pan-Americanos

Fonte da Foto: Diário do Nordeste

O domingo foi um dia inesquecível para a canoagem slalom brasileira. Além das três medalhas conquistadas no período da manhã, as provas da tarde vieram com ainda mais conquistas para o Brasil. E mais uma vez com Pepê Gonçalves e Ana Sátila, que brilharam mais uma vez e ficaram com o ouro na categoria Extreme Slalom, novidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Na final, o brasileiro Pepê superou o norte-americano Joshua Joseph, medalha de prata, o canadense Keenan Simpson, que ficou com o bronze e também o argentino Matias Contreras, que terminou a prova na 4ª colocação.

Ana Sátila, no C1 feminino, venceu sua final e também conquistou a medalha de ouro. Ela já tinha faturado o ouro no C1 feminino nos Jogos de Toronto 2015, e agora se tornou bicampeã. Ela venceu a prova no Peru com o tempo de 95s35, sem penalidades. A prata foi da canadense Lois Betteridge (102s95), e o bronze ficou com a americana Michaela Corcoran (10s73). Além dos dois ouros no currículo, Sátila ainda tem uma prata no Pan de Toronto no K1.

Fonte: recordtv.r7.com e globoesporte.globo.com

Compartilhar:
Veja Também