Piraju interdita pontos turísticos após vazão do Rio Paranapanema aumentar

Piraju interdita pontos turísticos após vazão do Rio Paranapanema aumentar

legenda: Usina hidrelétrica entrou em estado de atenção após vazão aumentar. Nível já chega a 711 m³/s.

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

A Defesa Civil de Piraju (SP) interditou três pontos turísticos do município, devido ao aumento da vazão do Rio Paranapanema, que está em estado de atenção há seis dias. A medida passa a valer nesta sexta-feira (24).

Por causa das chuvas intensas que atingiram a região nas últimas semanas, os reservatórios que operam na Bacia do Rio Paranapanema têm aumentado há uma semana.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Águas (ANA), a vazão do reservatório de Piraju atingiu 711 m³/s na quinta-feira (23). Registrando um aumento de 252 m³/s em relação à sábado (18), quando o alerta foi emitido.

Em comunicado, a prefeitura informou que as áreas turísticas ficam interditadas por tempo indeterminado. Confira os locais fechados:

  • Área de camping da Floresta das Corredeiras, que fica às margens do Rio Paranapanema;

  • Parque das Águas: interditado parcialmente com o fechamento do acesso ao banhistas à Represa Paranapanema;

  • Trilha das Corredeiras: interditada parcialmente, com o fechamento do acesso aos deques às margens dos trechos das corredeiras do Rio Paranapanema.

Para evitar incidentes, além de comunicar a população, a companhia que administra a usina informou que a barragem está sendo monitorada 24 horas por dia e que as inspeções presenciais foram reforçadas.

Apesar da situação, a CBA explica que a barragem está segura e não apresenta riscos estruturais.

Fonte: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também