Pessoas com comorbidades com 18 e 29 anos são imunizadas contra a Covid

Pessoas com comorbidades com 18 e 29 anos são imunizadas contra a Covid

legenda: Etapa também engloba pessoas com deficiência permanente (BPC) dentro da mesma faixa etária

Fonte da Foto: Internet

Pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 7 de junho.

Não basta estar na faixa etária contemplada. É preciso ser portador das doenças crônicas e cardiovasculares definidas pelo Ministério da Saúde (confira a tabela). Pessoas com deficiência permanente com idade dentro da mesma faixa etária inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são imunizadas nessa etapa.

EXIGÊNCIAS - Pessoas com comorbidades devem levar carta médica, exame ou comprovante que contenha o CRM do médico, já que é necessário digitar o número do documento no sistema.

Quem não apresentar o CRM não poderá receber a dose, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar o extrato do BPC para receber a vacina. Em ambos os casos, também é importante levar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

LOCAIS - A vacinação acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários: Posto Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. OBS: idosos que vão tomar a segunda dose da Coronavac e gestantes com comorbidades que recebem o imunizante do Butantan devem se dirigir exclusivamente a essa unidade; Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281); Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas; Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

EM TEMPO - Em virtude da chuva, a Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação no Parque de Exposições (Emapa) foi transferida temporariamente para o Centro de Saúde I. (Rua Acre, nº 1281).

O procedimento será o mesmo toda vez que houver instabilidade no tempo, ressalta a pasta. O atendimento ao público é das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.  

Confira na tabela os demais grupos prioritários atualmente contemplados pela vacinação contra a Covid-19:

Compartilhar:
Veja Também