Pesca nos rios da região segue proibida até 28 de fevereiro

Pesca nos rios da região segue proibida até 28 de fevereiro

legenda: A colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região

Fonte da Foto: Internet

O período Piracema (reprodução natural dos peixes) teve início no dia 1º de novembro e, consequentemente, o período da proibição da pesca nos rios da região, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro.

A Polícia Ambiental alerta para a proibição total da pesca no Rio Paranapanema. Nos locais onde a pesca não é totalmente proibida, a legislação permite apenas a captura de espécimes exóticas, como tucunaré, corvina e bagre africano.

Vale lembrar que, ao infrator flagrado cometendo o crime de pesca predatória nessa época será aplicada a multa que varia de setecentos a cem mil reais e ainda responderá criminalmente conforme a Lei de Crimes Ambientais que prevê a pena de um a três anos de detenção.

A colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região, tanto no respeito às leis quanto na realização de denúncias que podem ser protocoladas através do telefone (14) 3732-2844 (Polícia Ambiental de Avaré).

FONTE: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também