Penitenciária II e Centro de Ressocialização de Avaré celebraram o Dia das Mães

Penitenciária II e Centro de Ressocialização de Avaré celebraram o Dia das Mães

legenda: Música ao vivo, palestras, dinâmicas, sorteios de brinde e muita criatividade marcaram as comemorações nos presídios da Região Noroeste

Fonte da Foto: Assessoria CRN

Em celebração ao Dia das Mães (8/5), unidades prisionais e a sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram atividades para comemorar a data. Entre as ações, foram realizadas apresentações musicais, café da manhã e almoço especial, atos religiosos, além de entrega de mimos às mamães servidoras. As unidades femininas desenvolveram atividades para as internas. Os presos também tiveram a oportunidade de prestar homenagens, enviando cartas com mensagens de carinho para suas mães.   

Na Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré, por exemplo, as servidoras receberam lembrancinhas personalizadas e se emocionaram com música ao vivo. Ao som do violino, tocado por um servidor, foi servido um café da manhã especial. Uma servidora recitou uma poesia, sendo aplaudida pelas demais. O evento contou com a participação de membros da Igreja Universal, onde um dos integrantes cantou uma música em homenagem às mães, seguida de oração ecumênica. 

As funcionárias da Penitenciária I “Dr. Walter Pereira Faria de Queiroz” foram homenageadas com montagens de fotos com os filhos (com as devidas autorizações) que foram veiculadas na unidade durante almoço especial oferecido a elas.

A Penitenciária Feminina de Guariba realizou programação para as servidoras e para as reeducandas. Para as servidoras foi elaborado um vídeo que contou com a participação dos familiares, que enviaram fotos e áudios, que foram apresentados de surpresa, emocionando as homenageadas, que posteriormente desfrutarem de um almoço especial como a data merece. Já as reeducandas assistiram a exibição de um vídeo temático e confeccionaram cartazes alusivos à data.

O Centro de Progressão Penitenciaria (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru, realizou homenagem as mães com apresentação audiovisual com fotos dos seus filhos, reflexão da importância de ser mãe e entrega de mimos. 

Já no CPP III “Prof. Nóe Azevedo” de Bauru, as servidoras participaram de dinâmicas de grupo, foram servidas com um café da tarde, que foi seguido da exibição de um curta metragem com homenagem às mães. Todas receberam lembrancinhas e participaram do sorteio de brindes.

A Penitenciária II de Serra Azul realizou programação especial nos dias 6 e 9/5, que contou com bate papo por vídeo conferência com a criadora de conteúdo digital Camila Laviola e palestra presencial com a psicóloga Cíntia Esteves. Ambas atividades abordaram temas sobre a maternidade.

Na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho, as servidoras desfrutaram de almoços com música ao vivo, proporcionada por uma dupla de funcionários da unidade.

Os reeducandos do ensino regular do CPP de Jardinópolis elaboraram cartazes que foram afixados na unidade, com mensagens carinhosas para as mães dos internos que estiveram na visita do último domingo. As mães do corpo funcional receberam lembrancinhas.

Na sede administrativa da Coordenadoria Noroeste as servidoras foram agraciadas com um café da manhã especial, receberam mimos e participaram de sorteio de brindes.

Muitas unidades registraram as atividades em homenagem ao dia das mães, sendo que todos os 44 estabelecimentos penais que compõem a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, realizaram um momento especial para valorizar as servidoras que cumprem dupla jornada e se desdobram no dia a dia para serem grandes mães e dedicadas profissionais.

Cabe destacar o apoio de todos os setores e empenho do corpo funcional para as realizações dos eventos, com destaque especial para as Cipas e os Centros de Trabalho e Educação.

CARTAS

O Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré promoveu um projeto para envio de cartas às mães dos internos. A unidade disponibilizou material de papelaria para os reeducandos utilizarem a criatividade e inspiração do tema para a confecção do material. 

As cartas especiais foram postadas nos correios e também entregues pessoalmente às mães que estiveram presentes no dia da visita. As servidoras do CR foram devidamente homenageadas com um belo café da manhã e receberam lembranças.

TEXTO: João Carlos Bigaran Junior – CRN

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também