Peça estrelada por avareense é destaque na Folha de São Paulo

Peça estrelada por avareense é destaque na Folha de São Paulo

legenda: Dani Corrêa com os atores José Alessandre e Roberto Santos

Fonte da Foto: Marcus Leoni/folhapress

Com trilha sonora ao vivo, peça

cria reflexão sobre o fazer teatral

Com direção e texto de Wagner Menddes Vasconcelos, a peça Rastejar mostra três atores e um músico que ensaiam para uma peça teatral chamada “Sinhazinha”, enquanto aguardam a chegada do diretor. O espetáculo, que foi destaque no Jornal Folha de São Paulo, traz em seu elenco a avareense Dani Corrêa.

O estreante Grupo Golpeia de Teatro cria uma reflexão metalinguística sobre o ofício do artista em seu trabalho inaugural, o Projeto Rastejar. A peça fica em cartaz no Viga Espaço Cênico, em São Paulo, de 17 de janeiro a 28 de março, com sessões sempre às segundas e terças-feiras, às 21h. Os ingressos são vendidos por até R$ 40.

Esse texto fictício pretende discutir as relações humanas no mundo atual a partir de um triângulo amoroso na época da escravidão, entre uma jovem branca e seus dois escravos.

Motivado pelo processo criativo, um dos atores do grupo fictício, que experimenta uma crise de identidade, passa a questionar os próprios princípios e os valores de sua profissão e do teatro.

O espetáculo surgiu de discussões sobre a noção de “rastejar”, tida como uma oportunidade para o recomeço, ou uma resposta ao esgotamento do corpo e ao fim das possibilidades na vida.

Assim como o ator precisa alcançar o estado de vazio para criar a sua personagem, o homem atual precisaria reinventar a sua jornada para se reconectar à sua identidade.

A ideia é tratar de uma situação em que o momento de uma descoberta em um processo criativo vale mais do que a peça em si. O grupo original explora as linguagens do teatro dramático e gestual, da performance e da dança.

Além da avareense Dani Corrêa, o elenco conta com a participação de José Alessandre e Roberto Santos, bem como do músico Yussuf Farhan, que executa a trilha sonora, com canções originais, ao vivo.

Compartilhar:
Veja Também