Pavimentação da ligação Ipiranga-Vera Cruz está paralisada

Pavimentação da ligação Ipiranga-Vera Cruz está paralisada

legenda: Vereador Sérgio Luiz Fernandes esteve no local e conferiu o abandono

Fonte da Foto: Sérgio Luiz Fernandes

Conquista do governo do ex-prefeito Paulo Dias Novaes Filho, a pavimentação da estrada que liga os bairros Ipiranga e Vera Cruz está paralisada. A denúncia partiu do vereador Sérgio Luiz Fernandes, que esteve no local e conferiu de perto o abandono da obra.

Utilizada há anos como descarte de restos de construção, móveis velhos e até mesmo animais mortos, a situação da estrada piorou nos últimos dias, de acordo com o vereador.

"Pedirei medidas urgentíssimas por parte da Prefeitura para que essa estrada seja imediatamente interditada, proibindo o acesso a veículos automotores, pois há denuncias de moradores que até caminhões com caçamba de entulho estão depositando esses materiais lá. Além dos populares da região que estão descartando todo tipo de lixo, inclusive eletrônicos. O único meio de impedir é com a completa interdição desse trecho", destaca o edil.

No final do ano passado, a administração anterior chegou a anunciar para a imprensa o início da obra de pavimentação da via que liga o Bairro Ipiranga ao Vera Cruz. "A obra é uma conquista da Prefeitura através de convênio com o governo do Estado, a melhoria vai modernizar aquela rua que constantemente sofre com erosões em época de fortes chuvas, além do descarte irregular de entulho que incomoda moradores", noticiava a Prefeitura.

Ainda de acordo com a notícia, a intervenção no local  prevê pavimentação, drenagem das águas pluviais e instalação de nova iluminação da Rua Lázaro Benedito de Oliveira entre as ruas Santa Verônica e Coronel João Cruz. O convênio é da ordem de R$ 1,9 milhão, e foi formalizado em novembro do ano passado. Do total investido, R$ 1.729.000,00 é de responsabilidade do estado e o restante de contrapartida do município.

Serão executados 11.994,41 m² de pavimentação asfáltica, além de galerias para águas pluviais e novas guias e sarjetas. O projeto contempla também 24 poços de visita, 3 unidades de bocas de lobo dupla e 28 unidades de bocas de lobo simples e duas unidades de escadas hidráulicas (dissipadoras). Os recursos são provenientes da Casa Civil, órgão responsável pelo relacionamento do governo estadual com as prefeituras.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também