Paulo Novaes vence o Grammy Latino 2021 com a canção Lisboa

Paulo Novaes vence o Grammy Latino 2021 com a canção Lisboa

legenda: O cantor e compositor Paulo Novaes é filho do avareense Luiz César Piedade Novaes, o Ize

Fonte da Foto: Internet

Felicidade que não cabe no peito”: Paulo Novaes está nas nuvens. O artista brasileiro, filho do avareense Luiz César Piedade Novaes (Ize) venceu na quinta-feira (18/11) a categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” do Grammy Latino, com a canção Lisboa,  composta por ele e Ana Caetano, e interpretada por Lenine e Anavitória. A premiação aconteceu em Las Vegas (EUA).

“Não existe combustível melhor que esse para dar início à turnê em Portugal”, comenta o artista. “Sensação indescritível, eu estar aqui em Lisboa neste momento, pois o prêmio foi para uma música que leva o nome desta cidade. E quando recebi a notícia estava com os meus amigos que acompanharam a trajetória que vivi aqui em Portugal durante os dois anos que morei aqui - de 2018 a 2020. Estou muito emocionado com tanto carinho e ver a felicidade das pessoas queridas que sempre estiveram do meu lado, com brilhos nos olhos, isso não tem preço. É um reconhecimento gigante. Felicidade, emoção e gratidão por tudo o que está a acontecer”, completou.

O ARTISTA - Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista nascido em São Paulo. Aos 28 anos, ele tem uma relevante trajetória na música, com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.

O artista paulistano lançou, em 2016, seu álbum de estreia, Esfera, que figurou em listas de Melhores do Ano da imprensa especializada. Baú do Coração, seu segundo disco, foi lançado em 2018. Foi nesse ano que ele se mudou para Lisboa, onde viveu até 2020.

Essa experiência pautou seu terceiro trabalho, Minha Cabeça, lançado em maio de 2021. A canção Travo, primeiro single da obra, atingiu em apenas quatro meses, a marca de um milhão de plays no Spotify.

AVARÉ - Paulinho Novaes é neto de Maria Margarida Piedade Novaes, cantora de rádio nos idos de 1954. Se tio Juca Novaes é compositor e cantor, com vários discos lançados, e liderou a criação da Fampop. Sua tia Maída é cantora e idealizadora do renomado projeto "Trovadores Urbanos", que se tornou um símbolo da capital paulista. Sua tia Lucila é cantora e compositora, com vários discos gravados e muitas premiações. A prima Bruna Caram é um dos destaques da nova música paulista e brasileira.

FONTE: JORNAL A COMARCA

Compartilhar:
Veja Também