Pastor diz que prefeito teria liberado templos para realização de cultos

Pastor diz que prefeito teria liberado templos para realização de cultos

legenda: Artigo 15 do Decreto Municipal nº 5.879, de 28 de Junho de 2.020: fica RECOMENDADA a suspensão de cultos e missas em igrejas e templos religiosos

Fonte da Foto: Reprodução/O Victoriano

Um pastor de um templo religioso de Avaré causou polêmica ao postar um vídeo no Facebook, onde diz que um representante do prefeito Jô Silvestre teria participado de uma reunião com cerca de 50 pastores de Avaré e que os cultos estariam liberados no município.

O vídeo o pastor afirma que representante do prefeito teria falado nesta reunião que o prefeito teria autorizado a realização de cultos, desde que seguindo todas as normas de proteção à Covid-19, com no mínimo 30 pessoas por cultos.

O vídeo foi reproduzido pela página do Programa Papo Reto (Jovem Pan Avaré), no Facebook, e gerou muitos comentários contrários às palavras proferidas pelo pastor.

O secretário municipal de Administração Ronaldo Guardiano, que participou da reunião com o grupo de pastores, comentou na postagem que em nenhum momento o prefeito Jô Silvestre participou ou liberou as igrejas para missas ou cultos.

“Eu, secretário da Administração, estive a convite de pastores em uma reunião com o pastor E. e outros pastores, os quais solicitavam a abertura dos trabalhos religiosos. Expliquei que o último Decreto editado, no artigo 15 não proibia e sim RECOMENDAVA a não realização das reuniões com aglomeração de pessoas, caso fossem realizar cultos ou missas, mesmo cumprindo todo o protocolo de distanciamento, aferição de temperatura, higienização e o uso de máscaras, a ação seria por conta e risco de cada Igreja. O PREFEITO NÃO AUTORIZOU A ABERTURA DAS IGREJAS E TEMPLOS, e em nenhum momento interferiu na Fiscalização”, disse Guardiano.

Compartilhar:
Veja Também