Paróquias de Avaré celebrarão o Corpus Christi Solidário

Paróquias de Avaré celebrarão o Corpus Christi Solidário

legenda: Campanha visa arrecadar fraldas geriátricas para doentes necessitados

Fonte da Foto: Reprodução Cartaz do evento

Pelo décimo ano consecutivo a Estância Turística de Avaré terá festa de Corpus Christi realizada de maneira solidária. Com o tema “Alimentados pelo Cristo, seremos sal e luz” acontece nesta quinta-feira, 16 de junho, a celebração da festa em que a Igreja Católica lembra o Corpo e Sangue de Cristo.

Além da costumeira decoração das ruas centrais com tapetes ornamentais, a proposta em 2022 será colocar sobre o leito das vias centrais produtos de higiene pessoal oferecidos pela comunidade.

“Mais uma vez as paróquias de nossa cidade vão celebrar o Corpus Christi de maneira solidária. E como gesto concreto deste ano, solicitamos a doação de fraldas geriátricas, nos tamanhos pequeno, médio e grande, os quais depois serão entregues aos nossos irmãos doentes e acamados, pois eles necessitam de nossa ajuda”, explicou o pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Bruno Oliveira.

As fraldas podem ser entregues desde já nas secretarias paroquiais ou nas igrejas de Nossa Senhora das Dores, São Benedito, São Judas Tadeu, São José, São Pedro Apóstolo, Nossa Senhora de Fátima e Santo Expedito.

Também durante o feriado de Corpus Christi as doações podem ser entregues tanto na Praça Padre Tavares, fronteiriça ao Santuário da padroeira da cidade. Os produtos doados serão recolhidos, embalados e entregues aos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, que cuidarão da distribuição aos enfermos necessitados.

Compartilhar:
Veja Também