Parlamento Regional terá sua primeira reunião em Avaré nesta quinta-feira

Parlamento Regional terá sua primeira reunião em Avaré nesta quinta-feira

legenda: O encontro será na Câmara de Vereadores de Avaré na quinta-feira, 24/02, a partir das 18h 30. O objetivo do grupo é unir forças políticas para valorizar a região em busca do desenvolvimento.

Fonte da Foto: Logo marca do parlamento

As Câmaras de Vereadores de 14 municípios da região de Avaré se uniram para fortalecer e dar voz às demandas da região, através de um Parlamento Regional formado por vereadores das cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Paranapanema, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

A diretoria do Parlamento Regional de Avaré é composta pelo Presidente, Fernando Pitukinha (Fartura); 1º Vice-Presidente, Marcelo Ortega (Avaré), 2º Vice-Presidente, Téia da Serrinha (Paranapanema); 3º Vice-Presidente, Emerson Formiga (Cerqueira César); 4º Vice-Presidente, João Buranello (Fartura) Secretária Geral, Joice Lopes (Cerqueira Cesar), 1ª Secretária, Flor (Taquarituba), 2ª Secretária, Lauriane (Paranapanema).

O “Parlamento Regional”, criado na forma de um Conselho Consultivo, integrará a governança interfederativa, promovendo a interlocução entre o Conselho de Desenvolvimento do Estado de são Paulo e as Câmaras de Vereadores de todos os municípios que integram a unidade, propondo a legislação que for necessária para o desenvolvimento regional, além de apresentar às instâncias superiores de poder as políticas públicas regionais que dinamizem as potencialidades e solucionem os problemas comuns entre os municípios da região.

Na reunião dessa quinta-feira serão discutidos temas de constituição do Parlamento Regional de Avaré como a votação final do regimento interno e a formação das comissões temáticas. Durante o evento será ministrada a palestra “Planejamento Estratégico do Parlamento Regional”, pelo Diretor de Novos Projetos da UVESP e Coordenador da escola UVESP, Luís Mário Machado dos Santos.

Apesar de ser um evento de lideranças políticas regionais, todos os cidadãos estão convidados para participar.

O vereador e advogado Marcelo Ortega, vice-presidente do Parlamento Regional de Avaré, destaca a importância da primeira reunião na cidade. “A região de Avaré precisa ter voz ativa para dialogar com as instancias superiores de poder. Nós precisamos de união para buscarmos o desenvolvimento e para identificarmos as demandas regionais. O Parlamento Regional de Avaré é um importante instrumento que pode beneficiar os 14 municípios da nossa região com a representatividade de nossas lideranças, com o objetivo comum de desenvolver nossas potencialidades econômicas e sociais.”

FONTE: ASSESSORIA

 

Compartilhar:
Veja Também