Paranapanema volta a ter unidade exclusiva para atendimento de COVID-19

Paranapanema volta a ter unidade exclusiva para atendimento de COVID-19

legenda: Serão 12 horas de atendimento diário, das 7h da manhã às 19h da noite.

Fonte da Foto: Assessoria

A partir desta terça-feira (18), a secretaria de Saúde de Paranapanema, retoma os atendimentos especializados e voltados exclusivamente para pacientes com coronavírus e/ou síndromes gripais.

A unidade de saúde, Orlando Torello Guelfi, localizada no bairro do CDHU passa a atender a partir desta terça-feira, pacientes com sintomas de gripe ou suspeição de covid-19.

Mediante as medidas retomadas para o combate da pandemia e ao aumento no número de casos positivos no município, a unidade será utilizada como referência para possíveis casos de covid.

Serão 12 horas de atendimento diário, das 7h da manhã às 19h da noite.

Os pacientes moradores do bairro que necessitarem de outros atendimentos, como dentista, serviços de enfermagem e atendimento médico de rotina deverão procurar o Centro de Saúde III, que fica Rua José Bernardo, 235, próximo à Casa da Agricultura.

Em relação a sala de vacina da unidade do CDHU, ela será alocada na UBS Irmã Guilhermina na região central da cidade.

O hospital municipal não atenderá pacientes sintomáticos respiratório, somente demandas de grande urgência e emergência.

Paranapanema teve desde o início do ano, 303 casos positivos de Coronavírus.

Sendo quatro pacientes hospitalizados, sendo três e na UTI.

A prefeitura segue acompanhando todas as demandas e necessidades e redobrando os cuidados e medidas no combate da pandemia.

FONTE: ASSESSORIA/NATÁLIA LEMOS

Compartilhar:
Veja Também