Paranapanema alerta governo de SP para risco de falta de oxigênio

Paranapanema alerta governo de SP para risco de falta de oxigênio

legenda: Secretário de saúde do município diz à CNN que hospital local usa um cilindro a cada 40 minutos – e estoque é de apenas 18 unidades

Fonte da Foto: Internet

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

A cidade de Paranapanema alertou o governo do estado na noite de sábado (27) para o risco de falta de oxigênio em razão do aumento da demanda do insumo.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, Jerônimo Fernando Dias Simão, em entrevista à CNN na tarde de domingo (28).

“Houve um aumento grande na demanda e, de imediato, informamos a Central de Regulação de Urgências do estado de São Paulo para estar em alerta com os pedidos de vagas dos pacientes de Paranapanema para que fosse atendido com brevidade, com a possível falta de oxigênio devido ao aumento da demanda muito grande”, disse Simão.

O secretário afirmou, porém, que não houve falta do insumo médico na cidade – apesar de ter estoque para abastecer o hospital local por apenas 12 horas. 

“Ontem [sábado] recebemos estoque de oxigênio, somos um hospital de pequeno porte. Estávamos gastando um cilindro de oxigênio a cada 40 minutos e tínhamos um total de 18 cilindros (...) entramos em alerta e comunicamos a Central de Regulação de Urgências".

 

Compartilhar:
Veja Também