Paixão de Cristo atraiu moradores em Cerqueira César

Paixão de Cristo atraiu moradores em Cerqueira César

legenda: O ator Jorge Willian fez o papel de Jesus Cristo

Fonte da Foto: Jeferson Cruz

Na Sexta-Feira Santa (30), os fiéis católicos de Cerqueira César dedicaram o dia a orações e penitências. A comunidade católica realizou a 18ª Caminhada da Fé, que percorreu todos os bairros do município. Com um percurso de aproximadamente 10 km, a procissão passou por todas as Capelas existentes na área urbana. 

A manifestação religiosa foi um momento forte de espiritualidade, fé e conversão para os católicos. As atividades da Semana Santa, foram coordenadas pelo Pároco do Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, padre Tarcísio César e o vigário paroquial, padre Laudo Correa. Os atores da COJJOPA (Comunidade de Jovens João Paulo II) encenaram a Via Sacra, durante a caminhada meditando os últimos instantes da vida de Jesus Cristo, até a sua Ressureição. Destaque para os figurinos, iluminação, além da excelente interpretação dos atores.

O evento, que é tradicional no município, atraiu um público estimado em mil de pessoas. “Foi extremamente emocionante, somente lágrimas para resumir este momento de orações”, relevou Ana Carolina, visivelmente emocionada. 

O pároco Tarcísio lembrou da importância da data para católicos do mundo inteiro, em especial para a comunidade católica cerqueirense. “Celebrando esta doação total de Cristo, nós também nos comprometemos com Jesus, em vivermos uma vida marcada pelo amor, justiça e fraternidade”, disse o sacerdote.

A performance dos atores chamou atenção daqueles que acompanharam a Encenação da Paixão. Jorge Willian, que está no elenco há mais de 6 anos, falou da experiência de viver o papel de Jesus Cristo, protagonista de uma das histórias mais belas do mundo e que há séculos é narrada pelas igrejas cristãs, durante a Semana Santa. “Foi uma emoção grande, pois de modo particular podemos viver o que Jesus viveu por nós para nossa Salvação. Através da arte e da dedicação de todos os envolvidos neste trabalho de doação, podemos mostrar para o público como foi grande foi a dor de Jesus”, falou o ator. 

A cena da Paixão e Morte de Jesus, ponto alto da encenação, foi realizada na Praça “Irmãos Ferreira”, mais precisamente em um monte localizado nas proximidades do Santuário de Santa Teresinha e emocionou todos os presentes. 

Texto e Fotos: Jeferson Cruz

Compartilhar:
Veja Também