Padres Edélcio e Ademar serão transferidos em 2019

Padres Edélcio e Ademar serão transferidos em 2019

legenda: As mudanças no clero, anunciadas na tarde da quinta-feira, 27, foram tomadas pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo

Foto Fonte: Arquivo

Os padres Edélcio Augusto Soares e Ademar Domingos Roma, respectivamente, párocos das igrejas de Nossa Senhora de Fátima e de São Benedito, de Avaré, vão assumir novas funções no próximo ano. As mudanças no clero, anunciadas na tarde da quinta-feira, 27, foram tomadas pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo, após consultas feitas por ele desde o início de agosto e que já tiveram parecer favorável do Conselho Arquidiocesano de Presbíteros.

Padre Ademar, que responde pela Paróquia de São Benedito desde 2011 e lá promoveu obras de remodelação litúrgica valorizando o patrimônio eclesiástico, será transferido para a Paróquia de São Benedito, de Botucatu. Em seu lugar assumirá o padre Marcelo Henrique do Prado, que virá dessa comunidade católica botucatuense.

Já o padre Edélcio, guia da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima há pouco mais de dois anos, assumirá em janeiro como pároco da Igreja de Santo Antonio, de Macatuba. Seu substituto será o padre Fernando Gusson Marostica, vindo dessa cidade.

Das mudanças previstas pelo arcebispo outra se refere a Avaré, pois assumirá como vigário paroquial da Igreja de São Pedro Apóstolo o padre Sebastião dos Santos, ele que responde pela Paróquia de São João Batista, de Lençóis Paulista.

Compartilhar:
Veja Também