Padre Bruno Oliveira será o novo pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores

Padre Bruno Oliveira será o novo pároco do Santuário de Nossa Senhora das Dores

legenda: Ele é o primeiro avareense designado para conduzir a mais antiga paróquia de Avaré

Fonte da Foto: Arquivo pessoal

O arcebispo de Botucatu dom Maurício Grotto de Camargo nomeou nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o padre Bruno Francisco Gonçalves de Oliveira para assumir o cargo de pároco do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Dores, em substituição ao padre Sebastião dos Santos, que morreu no último domingo, devido a complicações da Covid-19.

De acordo com o pesquisador Gesiel Júnior, o jovem sacerdote é o primeiro avareense a exercer o cargo na mais antiga igreja da cidade. “Padre Bruno tem 30 anos e será um dos mais novos a ocupar o posto, pois o monsenhor Celso, quando assumiu em 1935, tinha 31 anos. Ele aprecia história e certamente vai se empenhar na preservação do patrimônio cultural dessa bela igreja, o berço de Avaré”, afirmou.

TRAJETÓRIA - Filho de Claudio Aparecido de Oliveira e da professora Eva Helena Gonçalves de Oliveira, já falecidos, Bruno nasceu em Avaré no dia 20 de agosto de 1990. Fez seus primeiros estudos na Escola Municipal Zainy Zequi e na Escola Estadual Matilde Vieira. Em 2009, ingressou no Seminário de Botucatu e depois cursou filosofia no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus e teologia no Instituto Rainha dos Apóstolos, em Marília, entre os anos de 2010 e 2016.

Concluídos os estudos, Bruno fez experiência pastoral na Fazenda da Esperança Padre Ibiapina, comunidade terapêutica situada em Alhandra, na Paraíba, tendo lá cooperado em diversas paróquias. Ele recebeu a ordenação sacerdotal no dia 20 de julho de 2018, na igreja matriz de São Benedito e escolheu como lema de seu sacerdócio uma oração extraída do primeiro Livro de Reis, lembrando o pedido do rei Salomão: “Concedei, Senhor, ao teu servo, um coração compreensivo” (1 Rs 3,9).

O primeiro trabalho do padre Bruno foi o de vigário paroquial do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora das Dores, em Avaré, comunidade que já o conhece. Atualmente, desde agosto de 2019, ele atua como pároco da Paróquia do Menino Deus e Santo Antônio, de Botucatu. Ainda não está marcada a data de sua posse, o que deverá ser definido nos próximos dias.

Compartilhar:
Veja Também