Padre avareense diagnosticado com Covid deixa a UTI

Padre avareense diagnosticado com Covid deixa a UTI

legenda: Após nove dias na Unidade de Terapia Intensiva, padre José Antônio se recupera no quarto

Fonte da Foto: Assessoria

A Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos comunica que o Padre José Antônio Prestes, após nove dias deixou nesta quarta- feira (11) a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed.

Padre José se recupera agora no quarto, está bem, os exames continuam bons, a inflamação diminuiu, porém os pulmões precisam ainda do uso do cateter de oxigênio.

Devido aos cuidados de toda equipe de saúde, bem como da reação positiva ao tratamento e graças as orações e carinho de todos, Padre José está próximo da cura completa da Covid-19.

O sacerdote de 71 anos é avareense, trabalhou como pároco da cidade de Dourado e atua naquela região há mais de 40 anos, sendo muito conhecido por suas bênçãos.

Padre Prestes foi internado no dia 30 de outubro, tendo sido transferido para UTI no dia 3 de novembro, por conta de uma inflamação pulmonar extensa, agora já controlada, colocando-o na fase de remissão.

Na manhã da última quarta, 4, o padre atingiu o pico da infecção e por esse motivo foi transferido para a UTI, onde permanece sedado e entubado, de acordo com o último boletim médico, para melhorar a oxigenação do organismo.

Os bispos de São Carlos, dom Paulo Cezar Costa e dom Eduardo Malaspina, pedem aos católicos para “elevarem suas orações pelo padre José Antonio, que há anos doa sua vida para o bem dos irmãos, levando as bênçãos de Deus ao povo”.

Compartilhar:
Veja Também