Outubro Rosa: campanha segue até dia 31 de outubro em Avaré

Outubro Rosa: campanha segue até dia 31 de outubro em Avaré

legenda: Três postos e Caisma desenvolvem ações em prol da saúde feminina; confira a programação

Fonte da Foto: internet ilustrativa

A campanha Outubro Rosa segue até 31 de outubro em Avaré. Outras quatro unidades de saúde promovem ações para o público feminino no mês de prevenção ao câncer de mama.

O cronograma da Secretaria Municipal da Saúde tem continuidade na quinta-feira, 26, no posto Brabância. O atendimento ao público é das 17h às 20 horas.

Solicitação de mamografia, coleta de papanicolau, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis, avaliação nutricional e atualização de caderneta de vacina exclusivamente para mulheres são as atividades oferecidas. O endereço é Praça Armando de Paula Assis, s/n.

Brasil Novo

No sábado, 28, é a vez do posto Brasil Novo (Dr. Cecílio Jorge Neto) realizar a campanha das 7h às 13 horas.

A programação inclui palestra sobre câncer de mama e autoexame de mamas, coleta de papanicolau e aferição de pressão arterial e glicose, além de aula de zumba. O endereço é Rua Benedito Ailton Camilo de Souza, nº 212.

“Celso Negrão”

O posto “Dr. Flávio Celso Negrão” também promove a campanha Outubro Rosa no sábado, 28, das 8h às 12 horas.

A programação inclui coleta de papanicolau, atualização de caderneta de vacinação exclusivamente para mulheres, aferição de pressão arterial e glicemia e avaliação bucal. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, s/n, Vila Cidade Jardim.

As atividades são voltadas para mulheres da área de abrangência das unidades de saúde.

Caisma

A campanha Outubro Rosa será encerrada na terça-feira, 31 de outubro, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher de Avaré (Caisma).

A unidade vai disponibilizar coleta de papanicolau das 17h às 21 horas. O atendimento no horário noturno tem a proposta de garantir o acesso a todo o público feminino. É obrigatória a apresentação de RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

O Caisma fica na Rua Capitão Vieira Pinto, s/n, Vila Três Marias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-9330.

 

Compartilhar:
Veja Também