Operação Tiphon da Polícia Civil combate o tráfico de drogas em Cerqueira

Operação Tiphon da Polícia Civil combate o tráfico de drogas em Cerqueira

legenda: Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão pela cidade

Fonte da Foto: Assessoria Delsecpol

No início da manhã desta quinta-feira, dia 04/08, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré (Delsecpol) deflagrou a “Operação Tiphon”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Cerqueira César e região.

De acordo com o delegado Paulo Sérgio Garcia, a meta é cumprir 28 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.

Segundo a Delsecpol de Avaré, 26 viaturas e 61 policiais civis estão empenhados na operação, que conta ainda com o apoio da Polícia Penal e Polícia Militar.

As investigações tiveram início em 2021, na Delegacia de Cerqueira César, com a finalidade de desarticular células de uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.

Por meio de técnicas especiais de investigação, tais como quebra de sigilo telemático e telefônico, bem como interceptação telefônica, foi possível apurar que criminosos oriundos de Cerqueira César e da região de Piracicaba se uniram para traficar drogas no município e em algumas cidades da região.

Constatou-se ainda que, para a imposição de temor e silêncio nos moradores locais, eles atuavam junto ao “tribunal do crime”, impondo castigos físicos em pessoas que agiam de forma contrária aos seus interesses.

Da Assessoria da Delsecpol

Mais informações devem ser veiculadas ao término da operação.

Compartilhar:
Veja Também