Operação da DISE/DIG contra o tráfico de drogas resulta em três presos

Operação da DISE/DIG contra o tráfico de drogas resulta em três presos

legenda: Ação ainda permitiu a apreensão de mais de R$ 5 mil em notas diversas

Fonte da Foto: Divulgação

Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher, na manhã desta quarta-feira, dia 9, em Avaré, durante operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e crimes vinculados, realizada pelas Delegacias de Entorpecentes (DISE) e de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, as prisões foram realizadas após o cumprimento de mandado de busca e apreensão em duas residências. Numa delas havia maconha fracionada em pequenas partes, com peso bruto total de 206 gramas, e cerca de 40 reais. A droga estava dentro de um guarda roupa, com embrulho plástico e lacrada com fita adesiva, pronta para venda no varejo.

As diligências permitiram também a apreensão de dois celulares e R$ 5 mil em notas diversas, no imóvel ocupado, segundo a Polícia, pelo líder da associação criminosa. A alta soma em dinheiro encontrada com ele, para os investigadores, é fruto da atividade ilegal exercida pelo grupo.

Os acusados foram levados ao Plantão Policial, local onde tiveram a prisão ratificada. De acordo com a DIG/DISE, durante o trajeto, um dos envolvidos danificou parte interna da viatura com um chute, razão pela qual também foi autuado por dano ao patrimônio público. Eles estão à disposição da Justiça e se a privação da liberdade for mantida, com prisão a preventiva decretada, serão transferidos para unidades prisionais da região.

A ação levada a efeito hoje foi possível após trabalho de investigação da DISE, sendo que os suspeitos eram monitorados há pelo menos duas semanas, com indícios claros de associação entre eles para a prática do tráfico de drogas.

Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia para concluir a apuração e punir os autores dos delitos. 

 

 

 

 

Compartilhar:
Veja Também