Oficina ensina produzir brinquedos com material reciclável

Oficina ensina produzir brinquedos com material reciclável

legenda: Atividade voltada para educadores será ministrada nos dias 12 e 13 de agosto na Biblioteca Municipal

Fonte da Foto: Divulgação

A Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que estão abertas as inscrições para a oficina "Histórias e Canções – A confecção de Brinquedos e Instrumentos Musicais" que será ministrada pela escritora Fernanda Munhão nos dias 12 e 13 de agosto na Biblioteca Municipal "Professor Francisco Rodrigues dos Santos".

A oficina é voltada para professores, estudantes de pedagogia, contadores de histórias, psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais que tenham interesse em trabalhar com o lúdico. Trata-se de um mergulho na cultura popular através da confecção de brinquedos e instrumentos musicais com material reciclado.

Há 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal até o início da programação. Na segunda-feira, 12, a oficina acontece das 14 às 18 horas. Já na terça, 13, o evento começa às 8h30 e segue até 12h30.

É necessário que cada participante leve um pé de meia e duas garrafas pet. Durante o processo, será destacada a importância do brincar no universo infantil e as diferentes brincadeiras em várias partes do mundo, além da ampliação de repertório de cantigas, histórias, parlendas e trava-línguas.

"No brincar é possível representar práticas de interpretação sociais, exercitando o imaginário infantil para que isso se torne um exercício para enfrentar suas aventuras, superar barreiras e condicionamentos", afirma a autora.

"Histórias e Canções – A confecção de Brinquedos e Instrumentos Musicais" é um projeto em parceria com a Poiesis - Organização Social de Cultura, ligado ao Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Minas Gerais, nº 279, no bosque do Centro Avareense de Integração Cultural (Caic). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3733-6004.

Currículo

Fernanda Munhão é graduada em Jornalismo, Letras, Pedagogia e especialista em Literatura e contação de histórias, ensino e uso estratégico das tecnologias em informação. Também é mestre em Literatura pela UNESP (Assis).

Atuou durante 17 anos em sala de aula e hoje é professora de pós-graduação na arte de contar histórias, além de escritora. Tem atuação em todo o país e já participou como convidada dos festivais de narração oral em Portugal e Argentina.

Serviço

"Histórias e Canções – A confecção de Brinquedos e Instrumentos Musicais"
Coordenação: Fernanda Munhão
12/8 (segunda): 14h às 18h
13/8 (terça): 8h30 às 12h30
Público: Educadores da rede pública de ensino e interessados em geral
Inscrições: até 12/8
Vagas: 40
É necessário que cada participante traga um pé de meia e duas garrafas pet
Indicação: maiores de 18 anos
Local: Biblioteca Municipal (CAIC)

Compartilhar:
Veja Também