Oficina de Fotografia oferece 20 vagas em Avaré

Oficina de Fotografia oferece 20 vagas em Avaré

legenda: A fotógrafa Melissa Szymanski será a responsável por ministrar a oficina

Fonte da Foto: Google Imagens

Para aqueles que gostam de fotografar e desejam aprender mais sobre as técnicas, a Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Governo do Estado, por intermédio do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), está oferecendo 20 vagas para os interessados em participar da oficina gratuita “Enquadramento e Composição Fotográfica”.

A oficina será realizada no dia 22 de agosto, a partir das 18h, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Voltada para pessoas com idade a partir dos 16 anos, a oficina será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica.

Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade.

Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará nº 1507. Mais informações e inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone 3711-2592.

Compartilhar:
Veja Também