Obras do Túnel da Rua Alagoas estão adiantadas

Obras do Túnel da Rua Alagoas estão adiantadas

legenda: Sob a responsabilidade do DNIT, a obra está orçada em R$ 9 milhões

Fonte da Foto: Assessoria

As obras de construção de um túnel ao final da Rua Alagoas, sob o leito da ferrovia, estão adiantadas. A redação do Semanário Oficial da Estância Turística de Avaré esteve no local na última sexta-feira, 13 de abril, acompanhando os trabalhos. Segundo os técnicos responsáveis, a segunda fase já começou.

Nesta etapa, os maquinários se concentram em abrir uma passagem pelo lado sul do túnel, já na interligação com a região central da cidade. Do lado norte, os trabalhos de contenção estão praticamente finalizados. Parte da equipe está preparando o "arrasamento" das estacas para receber as armações de aço que vão sustentar o piso em concreto especial com aproximadamente 30 metros de comprimento por cerca de setenta centímetros de altura.

Para a Secretaria Municipal de Obras, nos meses de fevereiro e março, a obra sofreu um pequeno atraso, já recuperado nos últimos 40 dias com a aproximação da estiagem de outono. 

Além da passagem inferior sob a linha férrea, o projeto contempla a pavimentação da Rua Francisco Gurgel Pismel que interligará a obra ao início da mesma via já pavimentada. A instalação das guias e sarjetas já começou.

Quando concluído, o Túnel vai facilitar o acesso à Zona Sul da cidade para mais de 15 mil famílias que moram nos bairros Vila Martins III, Plimec, Vila Esperança, Jardim Dona Laura, Vida Nova Água Branca. A nova passagem irá desafogar o fluxo de veículos que hoje se concentra no pontilhão que liga o centro à região da Brabância, Vila Jardim, Vila Operária, Jardim Di Fiori e Brasil Novo.

Sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra foi orçada em R$ 9 milhões.

Compartilhar:
Veja Também