Nutrição Eduvale e ABOVA intensificam parceria com série de atividades

Nutrição Eduvale e ABOVA intensificam parceria com série de atividades

legenda: Nutrição Eduvale se reúne com a equipe da ABOVA para definir as ações de 2021

Fonte da Foto: Divulgação

Na terça-feira, 09/03, a Dra. Joyce Antoni (coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré) se reuniu com a equipe da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA) para planejar as atividades de 2021 direcionadas aos cuidadores e pacientes em tratamento oncológico assistidos pelo grupo.

Atendimentos individuais presenciais e virtuais na Clínica de Nutrição Eduvale, assistência nutricional home care para pacientes acamados, oficinas culinárias com foco na alimentação saudável para pacientes em tratamento oncológico, orientação aos colaboradores para a montagem de cestas de alimentos com qualidade nutricional e o acompanhamento dos pacientes que necessitam de suplementos alimentares foram algumas das ações programadas durante o encontro.

A parceria entre a ABOVA e o curso de Nutrição da Eduvale acontece desde 2020 com a assistência nutricional às pessoas com doenças crônicas. No ano passado foram realizados atendimentos individuais que oferecem aos pacientes o acompanhamento nutricional e a adequação do plano alimentar de acordo com as necessidades frente à doença e o estágio do tratamento. Este ano a intenção é ampliar e intensificar os serviçosprestados.

“Essa parceria agrega significativamente para a formação dos nossos alunos uma vez que eles terão a oportunidade de aprender questões técnicas e ainda contribuir com a comunidade. A ABOVA desenvolve um importante trabalho e poder contribuir nos enche de gratidão! A Nutrição é essencial para o bom êxito do tratamento oncológico e podemos contribuir voluntariamente com essas questões técnicas da nossa profissão”, ressaltou a Dra. Joyce. As atividades acontecerão conforme o cronograma semestral definido juntamente com a ABOVA.

Compartilhar:
Veja Também