Notícia sobre posto exclusivo para coronavírus em Avaré é falsa

Notícia sobre posto exclusivo para coronavírus em Avaré é falsa

legenda: A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que é falsa a divulgação clandestina feita por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp apontando que a Prefeitura de Avaré criou uma Unidade de Saúde  para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de contaminação pelo novo coronavírus.

A Secretaria da Saúde alerta que estão mantidas as orientações anteriores.  Ao surgirem quaisquer sinais que indiquem alteração no quadro de saúde, especialmente, febre, tosse e falta de ar, a população deve procurar obrigatoriamente a unidade de saúde mais próxima de sua residência para a primeira avaliação.

Se necessário, a unidade encaminhará esse paciente para o Pronto Socorro Municipal que adotará as precauções necessárias para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

RESPONSÁVEIS SERÃO PUNIDOS - A Secretaria da Saúde de Avaré já iniciou os procedimentos para identificar os responsáveis pela propagação desta e de outras notícias falsas e encaminhará todos os casos para a autoridade policial para as devidas providências.

TRANSPARÊNCIA - Desde o dia 23, diariamente, a Prefeitura de Avaré divulga um painel com o número de casos e sua classificação para acompanhamento da população.

Até a tarde desta hoje o número de casos relacionados ao novo coronavírus permanecia inalterado, sendo: 1 casos suspeito que permanecia  em observação na Unesp de Botucatu, 1 caso descartado,  nenhum caso confirmado e nenhum óbito.

 

Compartilhar:
Veja Também