Músicos de Botucatu e Avaré compõem canções sobre a pandemia

Músicos de Botucatu e Avaré compõem canções sobre a pandemia

legenda: Banda Tiamate, de Botucatu, Ronaldo Peres/Fernando Lopes e Juca Novaes falam sobre o momento histórico em que estamos vivendo

Fonte da Foto: Reprodução/O Victoriano

A banda botucatuense Tiamate acaba de lançar o clipe de sua primeira música autoral, uma homenagem às pessoas que estão colocando suas vidas em risco, se expondo na linha de frente no combate ao covid-19.

A música “Isso Vai Passar” é dedicada aos profissionais da área da saúde, em especial para os profissionais de Botucatu onde os integrantes residem, mas também para os de todo o mundo.

“Em nosso primeiro trabalho autoral vivendo dentro de uma pandemia, tivemos a ideia de homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas para nos salvar”, destacou o vocalista Evandro Ferreira, autor da letra, musicada pelo parceiro FábioRugolo Batista.

O clipe traz os vocais de Evandro Ferreira, Fábio Rugolo no violão, guitarras e contrabaixo, Leandro Pessoa nos teclados e Pedro Corrêa na bateria.

PÃ DEMIA DO AMOR - Inspirada nesse momento histórico que estamos vivendo, “Pã Demia do Amor” é uma canção composta por Ronaldo Peres e Fernando Lopes. Originalmente gravada como Pandemia do Amor, os autores acataram a sugestão do amigo Amauri Albuquerque (editor do vídeo) e mudaram o nome para Pã Demia do Amor (Pã, segundo a mitologia, é o Deus grego que espalha o amor).

“Dedicamos essa música a todos que estão em suas casas, aos nossos familiares, a todos que fazem da arte seu ofício, enfim, dedicamos ao nosso mundo”, disseram os autores da música que foi lançada oficialmente no Facebook no dia 3 de abril.

VAI PASSAR - O músico e compositor avareense Juca Novaes lançou a música “Vai Passar”, de sua autoria, no dia 26 de março, em vídeo postado no Facebook. “O que vai acontecer com cada um de nós, com nossos amores, nossas famílias, nossas relações, nossa gente? O que nos esperará, após esses dias tão estranhos e perigosos? O que restará de nós, após semanas e quiçá meses de preocupações, perplexidades, recolhimento, orações, apreensões, dúvidas? Refletindo sobre isso, fiz essa canção que chama-se ‘Vai Passar’”, disse Juca.

FONTE: Jornal A Comarca

CONFIRA AS MÚSICAS:

 

Compartilhar:
Veja Também