Museu do Automóvel de Avaré completou 10 anos com grande festa

Museu do Automóvel de Avaré completou 10 anos com grande festa

legenda: Evento ocorreu no último domingo, 30, e contou com exposição, palestra e homenagens

Fonte da Foto: Divulgação

O Museu do Automóvel de Avaré, um dos poucos do gênero ainda em franca atividade em todo Estado, está completando 10 anos de fundação e no último domingo, 30, a entidade comemorou a data em grande estilo. A festa aconteceu na atual sede do museu, no Bairro Brabância, e foi organizada pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), mantenedora do local.

A movimentação no Museu começou logo pela manhã, com a equipe da Aavant recebendo os carros que ficaram expostos à visitação pública o dia todo. Temas como os 60 anos do Fusca Brasileiro e os 100 anos do Caminhão Ford se aliaram a outras atrações, como a explanação do colecionador João Mula Zacharinque, que falou sobre as antigas concessionárias Ford e Volkswagen de Avaré. Na oportunidade ele foi homenageado pela Aavant.

O colecionador de viaturas militares antigas de Avaré, Claudio Albuquerque, mais uma vez marcou presença com seus veículos caracterizados do Exército Brasileiro, assim como o também colecionador e amante do antigomobilismo, Dulcídio de Almeida, com sua Brasília original 1974. 

Muitas personalidades passaram pelo evento, entre elas o presidente do Automóvel Clube do Brasil, Ariel Gusmão, e o secretário municipal da saúde, Roslindo Wilson Machado, entre colecionadores e visitantes de Avaré e região. Todos, ao final do evento, participaram da tradicional cantoria de “parabéns” e corte do bolo comemorativo dos 10 anos do Museu do Automóvel de Avaré.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também