Museu do Automóvel celebra 10 anos neste domingo

Museu do Automóvel celebra 10 anos neste domingo

legenda: Atração turística, entidade é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade

Fonte da Foto: Marcia Gigliotti

Mantido pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o Museu do Automóvel vai festejar neste domingo, 30, a sua primeira década.

A comemoração, que vai das 9 às 17 horas, é voltada aos antigomobilistas da cidade, ocasião em que também serão comemorados os 60 anos do Fusca brasileiro e os 100 anos do caminhão Ford no país.

Haverá estacionamento reservado para veículos antigos e visitantes, bem como uma praça de alimentação.

Às 10 horas, o antigomobilista João Mula Zacharin falará sobre as antigas concessionárias Ford e VW de Avaré. Em seguida, haverá programação artística com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Atração turística

Instalado num amplo imóvel cedido em comodato à Aavant pela Prefeitura de Avaré, o Museu do Automóvel, que fica na Rua Santos Dumont, nº 1890, na Brabância, recentemente passou por reformas e adequações em sua sede.

"Conservamos as instalações, pois a proposta é que o museu integre o roteiro dos turistas que, ao visitá-lo, possam conferir de perto a bela história de tantos veículos automotores que marcaram época na cidade", explica Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant.

Hoje, o Museu do Automóvel de Avaré é um dos poucos do gênero no Estado ainda em franca atividade. Semanalmente, aos sábados, a partir das 14h, o espaço fica aberto ao público e, durante a semana, recebe turistas e estudantes em visitas agendadas.

Compartilhar:
Veja Também