Município adquire triturador móvel de resíduo vegetal

Município adquire triturador móvel de resíduo vegetal

legenda: Equipamento tem capacidade para processar galhos, folhas e troncos com até 25 cm de diâmetro

Fonte da Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu nesta segunda-feira, 9, um triturador móvel de resíduo vegetal. O equipamento tem capacidade para processar galhos, folhas, ramagens e troncos com até 25 centímetros de diâmetro.

Avaré gera um volume muito grande de resíduo vegetal, afirma a pasta. Além de demandas específicas, há aproximadamente 280 áreas verdes sob a responsabilidade do município. Acoplada a um caminhão basculante, a unidade poderá ser levada para toda a área urbana, além de extensões como o Balneário Costa Azul.

A compactação do material oriundo de podas facilita o transporte e agiliza a limpeza, possibilitando que outras demandas da mesma ordem sejam atendidas. A máquina também vai processar o resíduo orgânico gerado pelo munícipe, desde que não ultrapasse 1,5 metro cúbico.

O produto final será encaminhado para um espaço específico no aterro sanitário, onde poderá ser retirado para uso em jardinagem e outras finalidades. Funcionários do Meio Ambiente vão receber treinamento para manejar o equipamento. O investimento, feito por meio do Pregão Presencial n° 80/19, foi de R$ 181 mil.

Compartilhar:
Veja Também