Mulheres presas por dopar e roubar vítimas agiram em Avaré

Mulheres presas por dopar e roubar vítimas agiram em Avaré

legenda: Jovem de 24 anos e a tia, de 44, confessaram que davam medicamentos com refrigerante aos idosos. Mulheres fizeram uma vítima em Avaré; outra vítima foi encontrada morta em canavial

Fonte da Foto: Divulgação/Reprodução

Dois vídeos de câmeras de segurança mostram as duas mulheres presas suspeitas de roubar idosos na região de Itapetininga em dois momentos diferentes ao lado de possíveis vítimas em agências bancárias.

A dupla, de 24 e 44 anos, foi presa no dia 13 de agosto suspeita de drogar e matar uma vítima, que foi encontrada em um canavial. Um dos registros mostra que um homem com dificuldade para andar foi levado de um caixa para outro. A ação ocorreu enquanto outras pessoas utilizavam o serviço e não perceberam o crime.

Em outra situação, flagrada à noite, uma delas entrou no prédio. Em seguida, o idoso e a outra mulher entraram. Eles ficaram na agência por cerca de 40 minutos.

Os vídeos ajudaram a polícia a montar o quebra-cabeça da série de crimes em cidades da região e o modo que tia e sobrinha agiam.

UMA VÍTIMA EM AVARÉ - As duas mulheres, que são sobrinha e tia, são suspeitas de aplicarem golpes em ao menos três vítimas em Angatuba, uma em Sarapuí, uma em Alambari, uma em Cesário Lange, uma em Avaré (SP), duas em São Miguel Arcanjo, uma em Campina do Monte Alegre e nove em Itapetininga.

Dos casos que as vítimas registraram boletim de ocorrência, 12 foram durante a pandemia. Contudo, há registros de crimes desde setembro de 2019.

ABORDAGEM - Segundo a polícia, a dupla abordava idosos em locais públicos e oferecia caronas ou se passavam de enfermeiras. Uma delas contou à investigação que oferecia serviço sexual. No entanto, as vítimas ouvidas na delegacia negam.

IDOSO MORTO - Um vídeo registrou a última vez que Erineu da Rosa, de 78 anos, foi visto com vida em Cesário Lange (SP). O idoso despareceu no dia 29 de julho, por volta das 14h.

O boletim de ocorrência de desaparecimento foi feito no dia 30 de julho, quando ele não retornou para casa. Na ocasião, a vítima saiu de casa dizendo que iria buscar um carro na oficina, mas não chegou ao local. O filho afirmou à polícia que era a primeira vez que o idoso não tinha retornado.

O vídeo mostrou quando as mulheres pararam o carro e Erineu entrou. Testemunhas contaram à investigação que ele andava na rua quando as duas o abordaram. Antes do idoso, um homem revelou que também havia sido chamado por elas.

Policiais chegaram até tia e sobrinha ao analisarem as imagens de câmeras de monitoramento e terem acesso a registros de ligações, que apontaram que elas estiveram na cidade.

Segundo a Polícia Civil, após a prisão, as suspeitas indicaram onde deixaram a vítima. O idoso foi achado na plantação em estado de decomposição.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou que Erineu morreu por traumatismo craniano. A Polícia Civil aguarda também o laudo toxicológico, que irá apontar as substâncias no corpo dele. Conforme o filho, a vítima havia saído de casa com cerca de R$ 1 mil.

Compartilhar:
Veja Também