Mostra sobre videogames é atração no Museu Municipal

Mostra sobre videogames é atração no Museu Municipal

legenda: Exposição acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Fonte da Foto: Assessoria

Apoiada pelo colecionador Wagner Corsino Leite, técnico em logística, a equipe do Museu Municipal Anita Ferreira De Maria organizou mais uma mostra temática: a de jogos eletrônicos, os videogames.

Aberta ao público em geral até o fim de agosto, a exposição apresenta 30 consoles diferentes e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no espaço da CAIC. A entrada é grátis.

"Jogo videogame desde os 9 anos de idade. A partir de 2010 comecei a resgatar aparelhos mais antigos. Primeiro encontrei numa caixa de brinquedos um Megadrive 2 e então fui atrás de um Nintendo 64. Assim surgiu minha coleção", revela Wagner. Convidado, ele aceitou disponibilizar suas peças originais.

Para muitos, o primeiro jogo eletrônico da história foi desenvolvido em 1962 por Slug Russel, Wayne Witanen e Martin Graetz, colegas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), EUA. Com o fim de criar algo útil para as horas vagas, os estudantes idealizaram um jogo de batalha espacial capaz de rodar nos arcaicos computadores DEC PDP-1: o SpaceWar.

"A mostra é interativa. O visitante poderá até jogar usando o televisor disponibilizado, além de ver as peças dos jogos eletrônicos comercializados no Brasil, nos anos 1970 e 1980, quando se tornaram uma forma popular de entretenimento e uma parte da cultura moderna", afirmou Gesiel Theodoro Neto, diretor do Museu.

Pracinhas - Quem for ao Museu também poderá visitar nesse período a terceira mostra da série 2ª Guerra Mundial, que desta vez apresenta valioso acervo da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) nos campos da Itália, cedido pelo colecionador Marcus Carmo. Outras informações pelo telefone 999040073.

Compartilhar:
Veja Também