Morre o deputado Celso Giglio, Cidadão Avareense

Morre o deputado Celso Giglio, Cidadão Avareense

legenda: Político estava internado há dois meses na UTI do Hospital Albert Einstein. Causa da morte não foi informada.

Fonte da Foto: Internet

Faleceu na tarde desta terça-feira, 11, aos 76 anos, o deputado estadual e ex-prefeito de Osasco Celso Giglio (PSDB), que possuía uma fazenda em Avaré e onde era respeitado a ponto de ter recebido o título de Cidadão Avareense em 2007. Ele estava internado há dois meses na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas sua assessoria de imprensa não informou a causa da morte.

O corpo do parlamentar será velado a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 12, no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, onde também ocorrerá o sepultamento, às 14 horas, no Cemitério do Bela Vista.

Nascido em Campinas em 19 de fevereiro de 1941, Celso Giglio foi casado com Glória Giglio, com quem teve cinco filhos e quatro netos. Médico com pós-graduação em cirurgia geral e obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia e formado em Administração Hospitalar pela Universidade de São Paulo, Giglio fixou-se em Osasco em 1966 para trabalhar como médico concursado da prefeitura local.

Com 42 anos de vida pública, Giglio foi vereador em Osasco, presidiu a Câmara Municipal no biênio 1989-90. Ainda em 1990, elegeu-se eleito deputado estadual pela primeira vez, mas interrompeu seu mandato três anos depois para assumir a prefeitura de Osasco entre 1993 a 1996, para onde voltou entre 2001 a 2004. . 

Presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM) de 1997 a 2006, Celso Giglio foi superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) no período de 2005 e 2006, quando voltou a se eleger deputado estadual e permaneceu na função até hoje.

Compartilhar:
Veja Também