Morre em Avaré o músico Alex Jerônimo, o Alecão

Morre em Avaré o músico Alex Jerônimo, o Alecão

legenda: Alex integrou nos anos 90 a banda de rock alternativo Fratura Exposta

Fonte da Foto: Facebook/Reprodução Emncena Filmes

Morreu no início da noite de quinta-feira, 17/06, em Avaré, o músico Alex Sandro Jerônimo, o Alecão, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa de Avaré, intubado, e seu quadro era considerado estável, mas acabou perdendo a batalha contra a doença.

Alex ficou conhecido na década de 90 por integrar a banda de rock avareense Fratura Exposta - "o som que se acredita de verdade", como ele dizia, onde fez memoráveis apresentações nos palcos do auditório do antigo CEFAM e também da Feira Avareense da Música Popular, a FAMPOP.

Uma vez, por conta de uma apresentação icônica na FAMPOP, no Ginásio de Esportes Kim Negrão, com a música “Duas Almas”, Alecão, com sua performance, deixou extasiados músicos do naipe de Derico Sciotti (ex-Programa do Jô) e Chico César. Este último chegou a parabenizá-lo pessoalmente durante um almoço na antiga Cozinha Piloto de Avaré.

Com o fim da banda, Alecão adotou o nome artístico de Alex Young e chegou gravar um CD, “Nunca Mais Será como Antes”, que foi lançado oficialmente com um show no dia 21 de dezembro de 2018, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, apresentação que contou com a participação dos músicos Paulinho Ribeiro (guitarra), Ricardo Câmara (baixo), Betão (bateria) e Marcelo Lima (sax), além da colaboração especial de seu único filho, Hiago, na bateria.

Nas redes sociais, foram inúmeras as mensagens de pesar pelo falecimento precoce do artista. “Querido amigo das antigas, Alecão nos deixou e com ele se foi uma parte da cena underground de Avaré dos anos 90. Chega no céu fazendo suas performances de palco que você conquistará todos os anjos”, escreveu o também músico Antônio Chaccon.

Nós do jornal O Victoriano desejamos que Alecão encontre a luz, descanse em paz, já que nós "acreditamos em seu som", o "som que se acredita de verdade". Isso é Fratura Exposta, isso era o Alex poeta, letrista, compositor, simplesmente visceral...

 

CONFIRA ALECÃO CANTANDO A MÚSICA PORTO MARIEL

 

Compartilhar:
Veja Também