Morre ator que viveu Xerife, personagem criado pelo avareense Walther Negrão

Morre ator que viveu Xerife, personagem criado pelo avareense Walther Negrão

legenda: O corpo de Flávio foi achado pelo caseiro do sítio. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio

Fonte da Foto: Urbano Erbiste

O ator Flávio Migliaccio morreu, aos 85 anos, nesta segunda-feira (04/05). Conhecida figura da televisão, o artista foi encontrado morto nesta manhã em seu sítio, na Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. 

O corpo de Flávio foi achado pelo caseiro do sítio, que entrou em contato com a Polícia Militar. O boletim de ocorrência foi registrado como suicídio. Não há informações sobre o velório e o enterro.

Nome histórico da televisão brasileira, Migliaccio teve seu último papel na televisão brasileira em Órfãos da Terra, novela das 18h exibida em 2019. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.

Nascido em 1934, em São Paulo, o ator é um dos precursores da televisão no Brasil, iniciando em 1972, como o Xerife da série "Shazan, Xerife e Cia" (ao lado do ator Paulo José), já na Rede Globo, personagem criado pelo autor avareense Walther Negrão.

Na emissora, Flávio participou de diversas produções. Entre as novelas, deu vida a personagens em O Salvador da Pátria (1989), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998), Senhora do Destino (2004) e Órfãos da Terra (2019).

Curiosamente, Flávio Migliaccio poderá ser visto na reprise de Êta Mundo Bom, que está no ar na faixa do Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, ele vivia o dr. Josias da Conceição.

Compartilhar:
Veja Também