Ministério da Agricultura leiloa 372 veículos de forma híbrida com lances online

Ministério da Agricultura leiloa 372 veículos de forma híbrida com lances online

legenda: Interessados podem agendar avaliação dos lotes que irão a leilão nos dias 8, 9 e 10 de agosto

Fonte da Foto: Internet - Ilustrativa

Nos dias 8, 9 e 10 de agosto acontece em São Paulo o leilão de veículos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O procedimento ocorrerá de forma híbrida e lances on-line também poderão ser ofertados. No total, serão vendidos 200 carros conservados ou em condições de reparo, outras 172 unidades em condição de sucata, além de alguns lotes como prensa.

Os carros se encontram em três localidades diferentes: na Fazenda Ipanema, em Iperó (SP); na Unidade Técnica Regional de Agricultura (Utra) de Araraquara; e na Estação Quarentenária de Cananéia. Quem quiser participar e avaliar os lotes, deve agendar visitas aos locais no período de dez dias úteis que antecedem o leilão, entre 8h e 11h e entre 13h e 16h. O agendamento deve ser feito com 48 horas de antecedência pelo e-mail leilao-sp@agro.gov.br.

Podem se habilitar para a compra pessoas físicas e jurídicas que se cadastrarem antes do início do processo. Servidores ativos ou inativos do Mapa não poderão participar.

Para a superintendente federal de Agricultura em São Paulo, Andréa Moura, o leilão é uma oportunidade para a União se desfazer de um passivo. A maioria dos veículos havia sido cedida à Secretaria de Agricultura do Estado por convênio. Ao final do prazo contratado, e já bastante utilizados em trabalhos de rotina, o Estado é obrigado a devolver os veículos à União. Segundo ela, o último leilão de carros realizado pela SFA-SP foi em setembro de 2010.

O edital com todas as regras pode ser consultado neste link.

Ana Maio - Jornalista da Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo – SFA-SP (11) 3787-5506/5500/5501

Compartilhar:
Veja Também