Mercado veterinário cresce e contrata estagiários da Faculdade Eduvale

Mercado veterinário cresce e contrata estagiários da Faculdade Eduvale

legenda: Sob a supervisão de veterinários eles auxiliam em consultas e cirurgias

Fonte da Foto: Assessoria Eduvale

O mercado veterinário cresce cada vez mais no Brasil com o consequente aumento da demanda por profissionais capacitados. Com mais pets nas famílias, mais produtos e serviços especializados e o zelo pela saúde e bem-estar dos animais, a profissão do médico veterinário se mantém valorizada e essencial. Diante do cenário em ascensão, clínicas, empresas, ONGs e fazendas locais e regionais buscam por novos talentos e proporcionam oportunidade de vivência prática para os universitários com estágios extracurriculares remunerados.

Aprovados por meio de uma série de processos seletivos, os alunos do curso Medicina Veterinária da Faculdade Eduvale de Avaré já estão inseridos no mercado de trabalho com estágios em Avaré na Fazenda Eduvale, nas clínicas veterinárias Clinicão e Auqmia, Estância São José, Maré Shopping e Centro Equestre Equivila.

O Centro de Controle de Zoonose de Piraju, a Fazenda São Pedro São Paulo (Arandu), a clínica veterinária Cia dos Bichos (Taquarituba), a Clínica Animal (Manduri), o Canil Municipal de Cerqueira César, Fazenda Santo Antônio (Cerqueira César), Clínica Nutrivet (Holambra), Grupo ARCA - Amigos Reunidos Pela Causa Animal (Botucatu) e a Clínica Veterinária Onari (Taquarituba) também são espaços de estágios dos estudantes do curso de Medicina Veterinária da Eduvale.  

Eles têm a oportunidade de observar a atuação do médico veterinário em seu cotidiano nas mais diferentes vertentes com animais de pequeno e grande porte com foco desde o atendimento clínico até o manejo dos animais no campo, além de praticar os conhecimentos vistos em sala de aula e em atividades desenvolvidas ao longo da graduação. “O estágio é a primeira experiência real dos futuros médicos veterinários. É um momento importante de desenvolvimento profissional, já que oferece ao aluno o conhecimento e a aprendizagem prática”, pontuou a docente e médica veterinária Dra. Patricia Galvão.

Sob a supervisão de veterinários, eles auxiliam em consultas e cirurgias, nos atendimentos em domicílio, no monitoramento de pacientes internados, na atualização e gestão de prontuários, com o apoio na gestão de insumos, na coleta de materiais biológicos para exames, na aplicação de medicamentos e em serviços de enfermaria. Auxiliam também em procedimentos de castração, medicação, curativos, vacinação, entre outros, além de aprenderem técnicas de equitação, nutrição, acupuntura, ozonoterapia, inseminação artificial, higiene e bem-estar animal.

 “No estágio as coisas são bem diferentes do papel. Aprendo todos os dias a fortalecer o trabalho em grupo e muito sobre o manejo de animais. Essa experiência abre portas, amplia minha rede de contatos, faz com que eu evolua e me guia para que eu possa saber qual área me identifico mais”, disse a aluna Daphene Simone.

Compartilhar:
Veja Também