Melhores do Brasil de SUP estarão no Avaré Water Festival

Melhores do Brasil de SUP estarão no Avaré Water Festival

legenda: É a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Stand Up Padle que acontece em setembro na Represa Jurumirim

Fonte da Foto: SUP Avaré - Synuê Garcia

Está oficialmente confirmada a realização do Avaré Water Festival (AWF), competição de Stand Up Padle válida como a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de SUP. A confirmação veio depois da 2ª Etapa realizada na cidade de Salvador (BA), no último sábado (5), na Praia da Preguiça.

Assim como na capital baiana, Avaré vai receber os melhores do SUP do Brasil nos dia 15, 16 e 17 de setembro, nas águas da Represa Jurumirim, onde muita emoção e disputas intensas marcarão a busca pelo título de 2017.

Um dos organizadores da etapa do brasileiro em Avaré, Synue Garcia, que esteve em Salvador, recebeu a “chave” do evento das mãos do presidente da Confederação Brasileiro de Stand Up Paddle (CBSUP), Ivan Tadeu dos Santos. “Estamos muito empenhados na organização do AWF, pois pretendemos garantir toda infraestrutura necessária para que a etapa avareense seja um sucesso e projete a cidade no cenário nacional e mundial do SUP”, disse Synuê.

É importante destacar que a confederação brasileira só realiza as etapas nacionais em locais com o maior potencial para o esporte do Brasil, e Avaré possui a Represa Jurumirim e ela já foi testada pelos melhores atletas brasileiros no mês de abril, quando ocorreu o 1º Festival de Sup, Canoa e Paddleboard. “Na época os melhores atletas do país aprovaram e foi então que surgiu a oportunidade de Avaré sediar uma etapa do campeonato brasileiro, um sonho que virou realidade”, concluiu Synuê.

O AWF se estenderá por três dias. Na sexta-feira, 15, feriado municipal do aniversário de Avaré, os participantes receberão os kits necessários para a competição. No sábado, 16, ocorre a etapa brasileira de SUP com os melhores atletas do país e no domingo, 17, provas de Canoagem e Paddle Board. 

Compartilhar:
Veja Também