Médico Murillo Favaro é o primeiro avareense a ser vacinado contra a Covid-19

Médico Murillo Favaro é o primeiro avareense a ser vacinado contra a Covid-19

legenda: Médico Dr. Murillo Favaro com os pais Glauco Favaro e Luciene Melo Villen

Fonte da Foto: Facebook

O médico Dr. Murillo Favaro foi o primeiro avareense a ser vacinado contra a Covid-19. Filho do secretário municipal de Habitação e Obras, Glauco Favaro de Oliveira e de Luciene Melo Villen Favaro de Oliveira, ele trabalha no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, e recebeu a dose da Coronavac na segunda-feira, 18, quando iniciou-se o plano de imunização dos profissionais da saúde em Botucatu.

A técnica de enfermagem Jacilene Rosa de Lima, que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusiva para atender casos graves do novo coronavírus, foi a primeira a ser vacinada. Aos 40 anos, mesmo tomando todos os cuidados, Jacilene recebeu diagnóstico da doença em julho, mas não teve sintomas. Seus filhos tiveram a doença, mas apenas o marido apresentou quadro grave. Após uma semana lutando contra a doença e internado na UTI onde a própria esposa trabalhava, o marido faleceu apesar de todos os cuidados médicos.

Jacilene decidiu, então, voltar a trabalhar na mesma UTI. "Fiz isso por gratidão à equipe que a apoiou e cuidou do meu marido e por amor aos pacientes que precisam de cuidados", relata a profissional. O HC de Botucatu é o primeiro hospital da região a iniciar a vacinação, que se destina aos seus 4,4 mil profissionais.

Compartilhar:
Veja Também