Médica avareense relata indignação com população que não respeita quarentena

Médica avareense relata indignação com população que não respeita quarentena

legenda: Médica Tainah Camila, da cidade de Avaré, se mostrou indignada com tantas pessoas nas ruas

Foto Fonte: Facebook

A médica Tainah Camila da cidade de Avaré, publicou nesta quarta-feira, 8 de abril, em relato de indignação em suas redes sociais devido a irresponsabilidade dos munícipes avareenses em relação a medida do isolamento social.

No texto que ganhou repercussão, a profissional diz que se sente indignada ao ver tantas pessoas na rua, enquanto os profissionais da saúde, que estão na linha de frente, redobram seus cuidados diariamente.

Confira na íntegra o texto publicado pela médica em seu perfil pessoal no Facebook.

“Nós estamos aqui por vocês. E vocês? É horrível não poder tomar água, não poder coçar o olho ou o nariz, ficar com a sensação de “sujo” ou contaminado o tempo todo. Dá medo de começar o plantão, mais medo do que aquele primeiro plantão da vida, quando não tinha experiência nenhuma.. a N95 sufoca, deixa a gente sem ar, dói e deixa marcas no nosso rosto, mas não podemos tirar. Também temos que ficar isolados dos mais próximos, principalmente quando chegamos em casa após o trabalho, sem encostar em nada até fazer todo o processo demorado de “descontaminação”.

E aí, no caminho de volta pra casa, quando penso que a população está colaborando, vejo casais passeando com o cachorro, correndo pela avenida, jovens, idosos, de todos os tipos e penso: “que absurdo, que falta de respeito com nós que estamos nessa linha de frente e tomamos tanto cuidado diariamente, que estamos nos sobrecarregando com a quantidade extras de plantões que estamos fazendo pra dar conta de tudo que está acontecendo”.

Não precisa esperar alguém próximo ficar doente. As notícias do mundo e da nossa cidade já deveriam ser suficientes pra colocar a mão na consciência do quão grave é isso tudo. Vamos praticar um pouco da empatia e pensar mais no próximo, meus caros! Agora não é hora de pensar só no seu próprio corpo e sair se exercitando por aí “em horários que não tem ninguém na rua”. Faça exercício em casa, fique isolado, antes que seja tarde demais. Não é hora de fazer churrasco com os amigos! Quarentena não é férias! Não to dizendo nenhuma novidade! É apenas um apelo para aqueles que não estão na linha de frente e têm a oportunidade de ficar em casa. Com mais cuidado, empatia e gratidão, certamente a pandemia poderá ser enfrentada de uma maneira menos catastrófica”.

FONTE: Jornalismo Paulista FM

Obs: A divulgação da foto e do texto foram autorizados pela autora

Compartilhar:
Veja Também