Marialva pede lista de pacientes que aguardam exames

Marialva pede lista de pacientes que aguardam exames

legenda: Vereadora solicitou mais informações da Secretaria da Saúde

Fonte da Foto: Assessoria

A vereadora Marialva Biazon apresentou requerimento na sessão legislativa da última segunda-feira (09) pedindo para que a Secretaria da Saúde informe a lista de espera para realização de biopsia para atendimento gastro cirúrgico, enviando a lista completa desses pacientes. 
 

Segundo a vereadora, as pessoas estão encontrando dificuldades para conseguir uma vaga para esses exames.
 

“As pessoas estão disputando a laço uma vaga, especialmente aquelas que precisam de pequenas cirurgias como hérnia, vesícula e todas aquelas que necessitam desse profissional” – disse Marialva Biazon.
 

Marivalva apresentou outros dois requerimentos pedindo mais informações para a Secretaria da Saúde, requerimento pedindo o número de biopsias já realizadas pela Secretaria e a lista dos pacientes que já realizaram o exame; e a demanda de pacientes existentes para o tratamento da tuberculose.
 

“Sobre o exame de BK na realidade vem de encontro do fechamento do laboratório do NGA. Eu conheço pessoas que estão aguardando para fazer esse exame e não tem como saber se é tuberculose ou qualquer outro problema” – completou a vereadora.
 

Ainda segundo Marialva, foi noticiado pela imprensa que o Secretário disse que o problema estaria resolvido e que já estava sendo autorizados esses exames. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e seguem para a apreciação do Executivo.

Da Assessoria da Câmara

Compartilhar:
Veja Também