Lula está processando padre que já trabalhou em Avaré

Lula está processando padre que já trabalhou em Avaré

legenda: Edison Bovo, que já trabalhou em Avaré, é acusado de calúnia pelo ex-presidente

Fonte da Foto: Arquivo

O padre Edson Geraldo Bovo, da paróquia de São Roque, em Laranjal Paulista, está sendo processado pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que o acusa de crimes contra a honra (difamação, injúria e calúnia), com base no que foi publicado pela jornalista Mônica Bérgamo, na Folha de S. Paulo.

Nessa matéria o sacerdote afirma que Lula comprou o STF e também ataca o governador João Doria. As declarações de Bovo foram feitas durante missa transmitida pela internet no último dia 6 de março.

O padre, que trabalhou em Avaré, quando era seminarista, atacou o ex-presidente nestes termos: “O mais estúpido é o ladrão. O maior ladrão que o mundo já viu, o senhor Luís Inácio Lula da Silva. Coitada da família dele, dos pais, da mãe que tem vergonha disso. Onde você pesquisar é o pior”, disparou.

Indagado se teme alguma reação, Bovo comentou que mesmo se a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pressionar, ele não vai diminuir o tom de seus sermões.

Embora garanta não ser bolsonarista, o padre disse não haver opções e que vai votar no atual presidente.

Através de nota à imprensa, através de seu vigário-geral, padre José Francisco Antunes, a Arquidiocese de Botucatu, a quem está subordinado o padre Bovo, manifestou o seu “mais profundo e sentido desconforto” por essa postura.

“As declarações emitidas durante algumas celebrações litúrgicas, quando manifesta suas posições político-partidárias, criam desorientação entre os católicos e acirram os ânimos de muitos, num momento já marcado por polarizações que poderiam ser evitadas”, afirmou o representante do arcebispo.

A atitude do padre Bovo, que já tem 30 anos de sacerdócio, foi oficialmente reprovada e a Arquidiocese afirma esperar “retratação pública a respeito do erro cometido”.

Contudo, o pároco não se pronunciou até agora e o caso poderá ter implicações na área judicial, já que Lula, através de seus advogados, moveu processo que tramita no Fórum de Laranjal Paulista.

ACESSE O LINK E VEJA O VIDEO

https://www.facebook.com/watch/?v=1508396332895577

 

Compartilhar:
Veja Também