Livro de jurista avareense foi entregue ao Papa Francisco

Livro de jurista avareense foi entregue ao Papa Francisco

legenda: O pontífice argentino recebeu a obra de 150 páginas, publicada pela Editora Contracorrente, das mãos de Cristiano Zanin

Fonte da Foto: Arquivo pessoal

Lawfare: uma Introdução”, livro escrito pelo advogado avareense Rafael Valim, em parceria com o casal de advogados Valeska e Cristiano Zanin Martins, foi entregue ontem ao Papa Francisco, no Vaticano. 

O pontífice argentino recebeu a obra de 150 páginas, publicada pela Editora Contracorrente, das mãos de Cristiano Zanin, durante a audiência privada em que Lula foi recebido por Francisco. No livro está exposta a tese de que o líder petista vem sendo judicialmente perseguido, em especial pelo ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, na série de processos da operação Lava-Jato. 

Segundo os três autores, que atuam na defesa de Lula, a expressão lawfare está relacionada à judicialização da política ou o estado de exceção. Com o livro eles propõem um campo de reflexões sobre o direito, a economia e a política, por meio da análise do “lawfare” militar, político, comercial e geopolítico.

Compartilhar:
Veja Também