Live Cultural contará com a participação de mais de 130 artistas de Avaré

Live Cultural contará com a participação de mais de 130 artistas de Avaré

legenda: A live terá a participação de artistas das mais diversas expressões culturais, como poesia, música, artes plásticas, dança, cerâmica, contação de histórias, escultura em madeira, entre outras

Fonte da Foto: Internet/Reprodução O Victoriano

O Conselho Municipal de Política Cultural, com o apoio de diversos prestadores de serviços na área, promoverá no dia 1º de agosto, domingo, a live "Artista tem voz", com início marcado para as 13h30. Mais de 130 artistas confirmaram participação, num total de cerca de 50 apresentações nas modalidades música (MPB, autoral, pop, rock, sertanejo, hip Hop, música raiz, choro), dança, contação de história, literatura de cordel, poesia, audiovisual, circo, escultura - arte sustentável, artes plásticas, cerâmica, desenho e ilustração, escultura em madeira, entre outras. A equipe técnica será composta por cerca de 15 trabalhadores da Cultura.

“A live tem o objetivo demonstrar a qualidade da produção cultural de Avaré, a união dos artistas nesse momento de pandemia, onde eles estão se unindo para pedir atenção para a classe”, disse a presidente do Conselho, Poliana Brasil.

Graças ao apoio de trabalhadores da cultura, o Conselho conseguiu som, luz, painel de LED, equipe de vídeo, internet e espaço para a live, que tem previsão de mais de 7 horas de duração.

A live "Artista tem voz" irá dar início ao Fórum Municipal de Cultura 2021 - "Onde o artista tem voz", que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de agosto, online. “A proposta do Fórum é convidar os artistas e produtores culturais para que se debrucem nos problemas culturais da cidade e levantem questões e sugestões que serão encaminhadas posteriormente para a Secretaria da Cultura”, destacou Poliana.

A live será transmitida pelo Canal “Onde o Artista tem Voz”, no YouTube. Para o Fórum Cultural, o SEBRAE ofereceu a palestra “O Artista na Era Digital”, a ser ministrada pelo analista Henrique Teixeira. Tratará ainda de assuntos como Lei Aldir Blanc, Lei Paulo Gustavo, Plano Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. Conta com o apoio do SEBRA, Inove3, Du Javaro Produções, Marcaudio, Estação das Artes, NEO – Solução Digital e One Center.

Com informações do Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também