Lei em Avaré reconhece rodeios como patrimônio cultural e prática esportiva

Lei em Avaré reconhece rodeios como patrimônio cultural e prática esportiva

legenda: Município poderá até fornecer incentivos financeiros a peões

Fonte da Foto: Reprodução YouTube Emapa 2022

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 6, projeto de lei de autoria do vereador Magno Greguer (PSB) que reconhece os rodeios como patrimônio cultural, prática esportiva e de relevância social e econômica para o município.

A nova lei, caso seja sancionada pelo prefeito Jô Silvestre (PSDB), poderá até permitir o fornecimento de incentivos financeiros a peões da cidade que eventualmente venham participar de eventos do gênero em outras localidades.

Conforme explicações do autor do projeto, “consideram-se rodeios as provas realizadas em cutianos (cavalos) e montarias em touros, nas quais é válida a habilidade do peão ou prenda em dominar o animal com perícia. O projeto também rege que a realização de rodeios e demais práticas esportivas deverão prezar pelo cuidado aos animais e estar de acordo com as normas sanitárias vigentes”, ressalta Magno Greguer.

Alguns praticantes de rodeios de Avaré acompanharam a votação do projeto de lei na noite de segunda-feira, e saíram satisfeitos com a nova legislação que segue agora para sanção do Executivo.

Compartilhar:
Veja Também