Laticínio Mococa pode fechar as portas e demitir 200

Laticínio Mococa pode fechar as portas e demitir 200

legenda: Unidade de Cerqueira César estaria encerrando suas atividades

Fonte da Foto: Reprodução

A unidade de beneficiamento da empresa Mococa S/A Produtos Alimentícios, de Cerqueira Cesar, pode estar fechando suas portas. A notícia é do jornal eletrônico Piraju Regional News. 

Segundo a publicação, a direção da empresa teria informado o encerramento das atividades na terça-feira (6), enquanto que um funcionário revelou nesta quarta-feira (7) que cerca de 200 funcionários foram demitidos. 

A reportagem diz ainda que uma assembleia foi realizada e o proprietário teria proposto um acordo de pagamento dos salários em oito vezes. Já o motivo do fechamento não foi revelado.

Ainda segundo o jornal Piraju Regional News, ninguém na empresa pode falar sobre o assunto, o que reforça os boatos de que a empresa estaria fechando as portas. 

Em contato com a Prefeitura, o Piraju Regional News apurou que a informação do fechamento da empresa estava correndo a cidade e pegando todos de surpresa, até mesmo o prefeito Marcos Zaloti, que em maio de 2017 recebeu os gerentes da Mococa, Luís Fernando Bettanin e Filipe Oliveira, para uma conversa com o objetivo de fortalecer a pareceria entre empresa e município.

Na ocasião, relata o jornal, o prefeito garantiu aos empresários que a Prefeitura daria todo suporte necessário para que a empresa continuasse colaborando para o desenvolvimento da economia cerqueirense. 

Foi falado ainda em abertura de mais vagas de emprego em consequência do aumento de produção pretendido pela Mococa, que até então beneficiava 600 mil litros de leite por dia e a expectativa era aumentar para 1 milhão/dia.

O jornal relata que a previsão se cumpriu, mas não se sabe porque a empresa estaria fechando as portas após 9 anos de atividades em Cerqueira César.

Compartilhar:
Veja Também