Ladrões furtam um cavalo e uma égua da Fundação Padre Emílio

Ladrões furtam um cavalo e uma égua da Fundação Padre Emílio

legenda: Animais são utilizados do trabalho de equoterapia junto aos assistidos

Fonte da Foto: Divulgação

Funcionários da Fundação Padre Emílio Immoos de Avaré entraram em contato com a redação do jornal A Comarca para denunciarem um furto de um cavalo e uma égua que fazem parte do programa de equoterepia da instituição.

A reportagem entrou em contato com o sargento do Corpo de Bombeiros de Avaré e presidente da Fundação Padre Emílio Immoos, Alexandre Magno Monteiro, que confirmou o furto dos animais, ocorrido na noite de terça-feira, 11.

“Nos ajude a encontrar. Os animais são utilizados no trabalho de equoterapia e são muito importantes para os nossos acolhidos”, disseram.

Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Quem tiver informação que possa levar aos animais basta ligar para 190 ou 3732-3606.

EM TEMPO - A redação recebeu a informação de que o cavalo Gold e a égua Florinda, da Fundação Padre Emílio Immoos, foram localizados.

De acordo com o que nos foi passado pelo sargento Alexandre Magno Monteiro, presidente da Fundação, os animais estavam na estrada dos Três Coqueiros, nas proximidades do Horto Florestal.

“Agradeço a toda população avareense, imprensa, amigos e funcionários, que através das informações repassadas, nos possibilitou encontrá-los”, disse Monteiro.

 

Compartilhar:
Veja Também