Jurista de Avaré lança novo livro ao lado de Dilma Roussef

Jurista de Avaré lança novo livro ao lado de Dilma Roussef

legenda: Rafael Valim é o primeiro da esq., seguido dos advogados de Lula, Cristiano Zanin e Waleska Teixeiras, ao lado do ex-presidente

Fonte da Foto: Arquivo

No próximo dia 5, em São Paulo, o advogado avareense Rafael Ramires Araújo Valim, lança durante o III Salão do Livro Político, o livro “Estado de exceção: a forma jurídica do neoliberalismo”, pela Editora Contracorrente. Convidada, a ex-presidente Dilma Roussef participará ao lado dele na mesa Estado de Exceção: Usurpação de direitos na crise do capitalismo.
 

Professor da PUC/SP, Rafael Valim, vai expor a teoria do estado de exceção e, à luz dela, empreenderá uma análise esclarecedora da atual realidade brasileira. Ele é amigo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e condenou, por falta de suporte jurídico, o impeachment de Dilma Roussef. 
 

“Na segunda-feira terei a satisfação de dividir a mesa de abertura do III Salão do Livro Político com a presidenta eleita Dilma Rousseff, oportunidade em que discorrerei sobre o tema de minha obra recém-lançada e todas e todos estão convidados”, afirmou o jurista, que é filho do empresário Edemir Neves Valim e da professora Eneida Novaes Ramires Valim. 
 

A leitura desta obra é fundamental para a compreensão da atual realidade brasileira. Nas palavras do professor Jessé Souza, a leitura do novo livro de Valim é fundamental para a compreensão da atual realidade brasileira. “Daí que a reflexão que Valim nos propõe seja tão decisiva. Em meio à crescente insegurança econômica política e jurídica que o país atravessa nos últimos anos, a tarefa ao mesmo tempo mais importante e mais difícil é fazer com que a reflexão crítica acompanhe a velocidade dos fatos. Esse é o grande mérito do novo trabalho”, analisou.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também